terça-feira, 20 de abril de 2010

PROJETO CIRCUITO DA AMIZADE MOGI MIRIM



Presenciei este projeto que tem trazido grandes satisfações. Observa-se que quem se esconde não as pessoas de bem. O espaço público ocioso e muitas vezes utilizado para o mau uso acaba sendo tomado por famílias e principalmente crianças que saem de suas casas e cultivam a amizade e o lazer em conjunto.

Este é um exemplo de que a segurança pública precisa de soluções inteligentes e que a policia não é o único caminho para uma cidade mais segura, percebe-se que as comunidades da periferia precisam de carinho e que cultivar a amizade e a união através de educação inclusiva - não apenas dentro de salas de aula-, cultura e lazer são muito eficazes.

Já passou da hora do ser humano ser valorizado, já estamos bem servidos de concreto, falta agora o calor humano e o desenvolvimento social e este projeto serve de exemplo.

Se um cidadão diante de todas as dificuldades que a rotina e as limitaçãos causam consegue desenvolver um projeto de qualidade por que o poder público também não o faz?

Que este projeto sirva de exemplo e quem sabe a poder público municipal não apoie a iniciativa ou ao menos desenvolva algo paralelamente junto as comunidades.

O coração da cidade precisa voltar a bater feliz em toda a cidade e não apenas em alguns pontos e a simpatia precisa tomar conta de nossa comunidade.
Parabéns pelo projeto.

Um comentário: